O ELEFANTE E A FORMIGUINHA

(o déficit)
Em vésperas de eleição presidencial discute-se de tudo um pouco. Se o sujeito é de esquerda ou de direita, se hetero ou homo, se cristão ou evangélico. O que menos se fala (o que afeta a   todos) é do nosso “déficit”. Podemos escolher (a preços de 2017) o fiscal de 126 bilhões de reais ou o previdenciário de 268 bilhões. Podemos falar também da nossa dívida pública (77% do PIB) correndo a passos largos para 100%.

Ou mesmo da nossa injusta previdência que paga em média 1944 reais para os pobres mortais brasileiros. Mas para os superdotados do serviço público, a previdência paga em média: Executivo=7583; militares= 9597; ministério público= 18053; judiciário =26301 e legislativo =28547. Portanto o “Titanic” a todo vapor correndo para a colisão com o “iceberg” e os passageiros discutindo as dores e as delicias do capitão timoneiro.

Utopia é esperar que cada brasileiro eleitor possa avaliar e decidir pelo candidato/partido que  melhor administre o Brasil. Responder objetivamente às questões: porque devemos mudar, como fazer a mudança quanto custará e  quando será feita? Estamos todos voltados diretamente para a formiguinha, enquanto o elefante passa despercebido as nossas costas.  E o "Titanic" naufragando......


Meus candidatos:
Leandro Lyra: deputado federal (3077)
Edmundo Eutropio: deputado estadual (30014)


Comentários

Popular Posts

A VIDA TODA - JUSTIÇA COMPLETA

PESSOAS : Será uma revisão para a vida toda???

IBM E VOCÊ ( EDIÇÃO 1990)