PESSOAS : Será uma revisão para a vida toda???


O ministro Andre Mendonça do STF será o novo relator da revisão da vida toda. O antigo relator Celso Mello (que se aposentou) tinha sido favorável a revisão, votada e encerrada em março de 2022 com 6 votos a cinco. Em data ainda a ser agendada haverá nova votação pelo pedido de destaque do ministro Nunes Marques. Resumidamente se Andre Mendonça mudar o seu voto de relator a revisão cai por terra.
Em 11/1999 houve uma mudança da lei fazendo com que o período de cálculo da aposentadoria passasse dos 36 últimos meses anteriores a aposentadoria para o período total trabalhado desde a admissão. Esta é a regra que vale até hoje. Justificando-a com dificuldades para obter as informações antes do plano real em 1994 (um problema operacional) o INSS decidiu colocar a data inicial do cálculo em julho/94 data do plano real. É obvio que para a tomada de decisão o INSS tinha em seu poder o impacto financeiro futuro para as duas alternativas constatando que a retroatividade até a admissão custaria mais caro em determinados casos. Adicionalmente o STJ já aprovou em 2019 a revisão da vida toda.
Entrando no impacto financeiro, o INSS estima um impacto de 360 bilhões nos próximos 15 anos (24 bilhões anuais) enquanto a IEPREV fala em 18 bilhões (1.5 bilhões/ano). Uma pequena diferença de 20 vezes menor do que a apresentada pelo INSS. Ou seja, corresponde a 0,00008 do orçamento anual brasileiro de 4.7 trilhões em 2022 pela LOA. Este impacto não vai quebrar o Brasil e tão pouco a previdência social.
Se os votos iniciais forem mantidos estaremos nas mãos de um só cidadão, o ministro Andre Mendonça, o novo relator.
Esperamos que todos os juízes entendam perfeitamente o que estão fazendo com milhões de aposentados do INSS. Esperamos a legalidade na decisão vendo que não estamos falando em nenhum impacto catastrófico nos gastos públicos. Veremos as cenas dos próximos capítulos tão logo o STF agende a decisão definitiva no presencial.

João Teixeira de Azevedo Neto

Consultor de Gestão, Pessoas e Negócios

Avenida das Américas, 700 - bloco 3 / 217

Barra da Tijuca (RJ)

Fones: 021.986672754 / 021.35766808


Currículo https://drive.google.com/file/d/1MiSnB1FfwHVltA_OQvogsCco5SSC2GeQ/view?usp=sharing

Blog: http://www.joaoteixeira.com.br/

site: http://www.trademarkrh.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaneto1951/#​​

E-mail: jtaneto1951@gmail.com

Twitter: @trademarkrh

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/jo%C3%A3o-teixeira-9638147/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCDdAOuXaoSSlpYiAkCALjhA

Instagram: joaotaneto

Tik Tok: @joaoteixeira9361

Comentários

  1. The participant can bet either 10 or one hundred Qi cash when using a slot machine. If the results match one of many profitable lines, the participant receives a multiple of} of their bet. A final component of paytable instance supplied is specific information on profitable reel mixtures, which might embody a sign of how the slot 카지노 사이트 machine operates throughout play. The backside row of symbol explains that that slot machine has reel symbols which is able to} move after the reels cease momentarily. Bankrolls quite literally decide which slot machines have the ability to|you presumably can} play.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Popular Posts

A VIDA TODA - JUSTIÇA COMPLETA

IBM E VOCÊ ( EDIÇÃO 1990)