A REVISÃO DO FGTS : UMA ANÁLISE DIGITAL E ANALÓGICA

 


  É difícil afirmar qual a probabilidade de a revisão do FGTS ser aprovada pelo STF. O julgamento ainda está em andamento e os ministros da Corte têm opiniões divergentes sobre o assunto. Além disso, é preciso considerar os impactos financeiros que uma mudança no indexador poderia gerar para a Caixa Econômica Federal e para o país como um todo. Portanto, resta aguardar a decisão final do STF para saber qual será o desfecho dessa questão tão importante para os trabalhadores brasileiros. Fiz essas perguntas ao "chat gpt " para testar as suas respostas. Ele respondeu dentro do politicamente correto, ou seja , mais do que falar sobre a justiça da causa abordou o impacto financeiro sobre as finanças da Caixa Econômica . 

Em verdade a revisão é mais do que justa pela perda e nao recomposição do  poder aquisito das contas individuais . Entendo também que o STF deveria se preocupar mais com a justiça do que com o valor da causa . Vale lembrar também que ao pagar menos que a inflação durante anos a Caixa se beneficiou bastante e por isto deveria ter reservado dinheiro para pagar a conta retroativa do passado . E como se espera de um bom gestor a Caixa deveria fazer os seus "trade off " para encarar o problema que ela própria criou .

Assim como o governo federal seu responsável direto majoritário . Em verdade todas as decisões governamentais são sempre no sentido de empurrar com a barriga os seus problemas, como se não houvesse o amanhã!!!!


João Teixeira de Azevedo Neto Consultor de Gestão, Pessoas e Negócios

Avenida das Américas, 700 - bloco 3 / 217 Barra da Tijuca (RJ) 

Fones: 021.986672754 / 021.35766808


Currículo: https://drive.google.com/file/d/1J4ef...

Blog: http://www.joaoteixeira.com.br/

site: http://www.trademarkrh.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaneto1951/#​​

E-mail: jtaneto1951@gmail.com

Twitter: @trademarkrh

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCDdA...

Instagram: @joaotaneto

Tik Tok: @joaoteixeira9361

 

 


Comentários

Popular Posts

A VIDA TODA - JUSTIÇA COMPLETA

PESSOAS : Será uma revisão para a vida toda???

IBM E VOCÊ ( EDIÇÃO 1990)