ECO



( para o nordeste)


A realidade demanda ações coerentes para o desenvolvimento e o crescimento do Brasil. Como por exemplo, a reforma previdenciária. Mas a maioria das questões demanda ações que conflitam com diversos interesses pessoais em todos segmentos sociais. 
Além disso, é mais fácil ganhar uma eleição agradando aos segmentos mais baixos da nossa pirâmide do que os do topo por uma questão numérica: há mais gente na base do que no topo” . Não por acaso o PT te uma força expressiva no Nordeste, mesmo com "o preso" fora da corrida presidencial.
A pirâmide de Maslow mostra que as pessoas buscam primeiro as suas necessidades fisiológicas para depois então satisfeitas buscarem os outros degraus, como: segurança, relações sociais, estima e auto realização. E certamente grande parcela da nossa população encontra-se exatamente no primeiro degrau.  
Entenda porque é difícil penetrar nesse espaço de quase 27% de eleitores e porque o populismo encontra eco nessas regiões. 
fonte :https://www.gazetadopovo.com.br/eleicoes/2018/como-o-petismo-do-nordeste-virou-a-maior-barreira-para-alckmin-e-bolsonaro-4h62gyoy9z4zse7v7yfytgfx3



JOÃO TEIXEIRA DE AZEVEDO NETO






Comentários

Popular Posts

A VIDA TODA - JUSTIÇA COMPLETA

PESSOAS : Será uma revisão para a vida toda???

IBM E VOCÊ ( EDIÇÃO 1990)