ESTABILIDADE

( porque bancar o emprego seletivamente?)



Que nos perdoem os bons funcionário públicos, a quem certamente não cabe a parábola em questão. Não existe razão para bancarmos o emprego de 10 milhões de funcionários públicos, 12% da população empregada. Com o atual nível de desemprego divulgado pelo IBGE temos 12.7% de desempregados na iniciativa privada, o que monta 13 milhões de brasileiros. A galera do lado de cá pergunta então porque não bancam os seus empregos como a do lado de lá. Pior ainda, chova ou faça sol, com crise ou sem crise, os empregos púbicos continuam mantidos, as custas de um enorme déficit fiscal bancado por toda a sociedade. Consequência natural, a produtividade do trabalhador público é baixa, pois  não se vê obrigado a correr atrás do prejuízo como os demais mortais da iniciativa privada. Podemos  perder o amigo, mas não perdemos nunca a piada. Um autor desconhecido na Internet  fez um verdadeira parábola muito alinhada com o assunto:     
.................................................................................................................

Um caboclo tinha um touro que era o melhor da região. O touro era seu único patrimônio. Os fazendeiros descobriram que o tal touro era o melhor animal reprodutor e começaram a alugar o bicho para cobrir suas vacas. Era só colocar uma vaca perto dele e o touro não perdoava!!! O caboclo ganhando muuuuiiiiito dinheiro!!! 

Os fazendeiros se reuniram e decidiram comprar o touro. Chegaram na casa do caboclo e falaram: -Põe preço no seu bicho que vamos comprá-lo.O caboclo, aproveitando da situação, pediu um preço absurdo. Os fazendeiros não aceitaram a proposta e foram se queixar com o prefeito da cidade.Este, sensibilizado com o problema, comprou o animal com o dinheiro da Prefeitura, pagando uma fortuna, e o registrou como patrimônio da cidade . 


Fizeram uma festa imensa na cidade...Os fazendeiros trouxeram suas vacas para o touro cobrir, tudo de graça!!! Veio a primeira vaca, o touro deu uma cheirada e nada... - Deve ser culpa da vaca - disse um fazendeiro. Ela é muito magra! Trouxeram outra vaca, uma holandesa, a mais bonita da região. O touro cheirou a vaca e... nada!!! 



O Prefeito, desesperado, chamou o caboclo e lhe perguntou o que estava acontecendo. - Não sei..., disse o caboclo- Ele nunca fez isso antes.- Deixa eu vou conversar com o touro. E o caboclo, aproximando-se do bicho, perguntou: 
- O que há com você? Não tá mais a fim de trabalhar? E o touro, dando uma espreguiçada , respondeu: - Não enche... Agora sou funcionário público...!!!


Comentários

Popular Posts

REVISÃO DO FGTS - INPC X TR ( PERÍODO DE 1999 A 2013)

COMO CORRIGIR O PASSADO - A VIDA TODA

PECULIO INSS