ONDE MORREM OS FRACOS


(42 bilhões de reais para os amigos do rei )




Eles morrem quando conferimos como cidadãos ao estado autorização para pagar 42 bilhões por ano aos cargos de confiança dos três poderes da república, ou seja, aos aliados do Temer. Isto representa 35% da folha do funcionalismo federal. O deputado André Moura, líder do governo Temer no Congresso, designou para a DATAPREV, dentre outras aberrações,  uma ex-dona de salão de beleza. Provavelmente para dar melhor estética às informações da previdência social.  Nepotismo e incompetência é o que não faltam as nossas empresas públicas e estatais.  Naturalmente que os  cargos de confiança deveriam ser limitados, em qualidade e número, a pouquíssimas funções públicas.  Quando um gestor assume um cargo estratégico em uma empresa privada pode-se compreender que precise utilizar alguns pouquíssimos e competentíssimos consultores de confiança. Mas porque em funções públicas operacionais precisamos bancar 35% de assessores e sem concurso público? 
Pesquisas recentes mostram que 70% dos eleitores são contrários aos processos de desestatização da economia. Só com menos atuação do estado é que poderemos eliminar esta vergonhosa utilização de cabides de emprego em estatais e empresas públicas. Não estaríamos nem falando dos empregos se tivéssemos resposta para uma simples pergunta: porque da existência de uma empresa pública como a DATAPREV? A iniciativa privada não teria como gerir a função de tecnologia de informação dos benefícios previdenciários?   
Certamente que não serão os atuais deputados, tão pouco os que se locupletam com esse  privilégio, que vão mudar espontaneamente esta conduta. É preciso muita pressão social sobre o congresso e cobrança da sociedade sobre os representantes para modificar o procedimento corrente. Em suma, os fortes só predominam em locais onde infelizmente os fracos não se colocam. Quanto mais longe o eleitor se colocar da escolha dos seus representantes mais próximos do poder ficarão esses sangue sugas. 
 Fonte:https://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/360298/Dataprev-vira-cabide-de-empregos-para-líder-de-governo-no-Congresso.htm



JOÃO TEIXEIRA DE AZEVEDO NETO








Comentários

Popular Posts

PESSOAS : Será uma revisão para a vida toda???

A VIDA TODA - JUSTIÇA COMPLETA

PENSÃO ESPECIAL : SÍNDROME DE TALIDOMIDA