OS TRÊS MOSQUETEIROS

( Aramis, Athos e Porthos - sempre eles)


O Lewandowski , um dos integrantes do trio do mal do STF, suspendeu a decisão da Petrobras de vender algumas de suas refinarias. Além de inviabilizar o encaixe de 10 bilhões de reais  também vai retardar a transferência do processo refino para a iniciativa privada. Com isto, contribuíram para a prisão da livre concorrência e a provável redução do preço do refino e do consequente preço da gasolina na bomba. Semana passada tivemos a brilhante noticia de que o STF deu ganho de causa a um processo do sindicato do petroleiros contra a Petrobrás, no valor  insignificante de 15 bilhões de reais. Na oportunidade o ministro do TST disse que nada tem a ver com o valor da causa e que julga apena o mérito.  Resumindo , a Petrobrás tenta desvencilhar-se dos custos do  famoso  "O Brasil é nosso", com medidas eficazes para obter melhores resultados de negócio, mas os  burocráticos STF e o TST  remam contra. Não bastasse apenas termos que bancar os reizinhos do STF  , com os seus 500 milhões de reais de orçamento anual, temos que ver estes burocratas atrasarem os negócios da Petrobras( indiretamente o orçamento público federal) e impedir a redução de preços para o consumidor pelo livre mercado. Decidir apenas pela fria letra da lei sem considerar os demais impactos de peso para a sociedade é fácil. Não precisaríamos pagar em média 65 mil reais de remuneração mensal para um juiz.  
Em tempo: Recebi uma recomendação de que estão mais para irmãos metralhas do que para "três mosqueteiros". Pela coerência, decidi incluir também a foto. 
FONTE:https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,petrobras-suspende-processos-competitivos-para-formacao-de-parcerias-de-refino,70002383696



JOÃO TEIXEIRA DE AZEVEDO NETO






Comentários

Popular Posts

REVISÃO DO FGTS - INPC X TR ( PERÍODO DE 1999 A 2013)

COMO CORRIGIR O PASSADO - A VIDA TODA

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO - APOSENTADO INSS - aumento de margem 40%