EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

(  com empreendedorismo )

A nossa educação formal não consegue dar aos jovens, ainda no ensino fundamental, embasamento suficiente para que possam empreender. Nossos empreendedores, em sua grande maioria, são mais por necessidade do que por opção. Enquanto temos uma relação aproximada de um para um, os países desenvolvidos tem uma relação de 3 empreendedores espontâneos para cada 1 por necessidade de sobrevivência. 
Não basta apenas investir em educação na sua infraestrutura. Precisamos de uma mudança radical no método de estudar dos nossos adolescentes, saindo da famigerada múltipla escolha para a vivência e principalmente para o enfrentamento de problemas da vida real. 

Apenas o empreendedorismo poderá dar resposta para os nossos grandes desafios de emprego e renda. O modelo tradicional de trabalho em grandes organizações, com casa comida e roupa lavada está com os dias contados. O empreendedorismo traz também um modelo envolvente e motivacional,  contribuindo consideravelmente com uma concorrência de mercado mais perfeita e com a ampliação do número de pequenas e médias empresas.  
JOÃO TEIXEIRA DE AZEVEDO NETO




Comentários

Popular Posts

PESSOAS : Será uma revisão para a vida toda???

A VIDA TODA - JUSTIÇA COMPLETA

PENSÃO ESPECIAL : SÍNDROME DE TALIDOMIDA