MILAGRES
( promessas eleitoreiras)
Uma
grande organização para obter sucesso tem que investir em muitas frentes. Na estratégia
corporativa consideramos quatro: Negócios (mercado), Resultados(finanças), Processos
(com tecnologia) e Pessoas. As empresas constroem suas estratégias focando
nessas direções para depois definir seus planos, projetos, metas e indicadores quantitativos
para serem mensurados e monitorados. É assim que se faz nas maiores organizações
do Universo, no mundo ocidental e oriental. Acionistas colocam capital em um
negócio visando recupera-lo e multiplicá-lo. Para tanto contratam a inteligência
humana e investem expressivamente em tecnologia e otimização dos seus
processos. Com determinação, acompanham o desdobramento das suas estratégias e com
inteligência geram planos de ação corretivos sempre por inadequação ou mudança
de cenários. Podemos certamente comparar a engrenagem de uma empresa com a de
um governo e apostar nas mesmas direções e estratégias. Portanto o resultado só aparece quando todas
as frentes estão interligadas. Exemplificando, os maiores desafios atuais apontado
pelos eleitores são: saúde, segurança e
educação. Todos estão interligados por
uma variável que é a gestão dos seus recursos. Se tivermos um país ajustado em
seu resultado fiscal os investidores vão querer apostar o seu dinheiro no Brasil.
Isto feito, poderemos crescer em emprego e renda, gerando mais volume de
receita para o governo através dos impostos. Portanto crescem as equivalentes variáveis
produto, renda e despesa nacional. Concluindo, não adianta os candidatos de plantão
apresentarem fórmulas milagrosas para resolver nossos problemas nacionais sem interligar
as quatro pontas (resultados negócios, processos/tecnologia e pessoas) através
de um sistema de gestão eficaz. Não é salutar acreditar em mágicos e milagres. Muitos
vivem da fé, mas ela deve estar relacionada a um esforço e a uma dedicação correlacionados
com a sua crença. Assim fazem as grandes corporações em suas estratégias de negócio.
Será que o que é bom para o setor privado não seria também para o segmento público?
Muito boa a iniciativa da imprensa no sentido de acompanhar e checar as promessas
eleitoreiras dos candidatos a presidência. É uma contribuição positiva ao sistema
eleitoral e estimulo aos candidatos pensarem antes de falar e fazer discursos.
Fonte:https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/08/23/uol-vai-checar-viabilidade-de-promessas-dos-candidatos-a-presidencia.htm
Fonte:https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/08/23/uol-vai-checar-viabilidade-de-promessas-dos-candidatos-a-presidencia.htm
JOÃO
TEIXEIRA DE AZEVEDO NETO
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