PREVIDÊNCIA : DIAGNÓSTICO, CONCESSÃO E REVISÃO


Resultado de imagem para trademark

A abordagem da Trademark sobre a aposentadoria previdenciária cobre três situações: O diagnóstico, a concessão e a revisão da aposentadoria:

Diagnóstico: Estudo individual para definir qual a melhor data para a aposentadoria levando em conta a maior otimização da renda. Por tempo de serviço, por contribuição ou o MIX das duas aposentadorias. Geralmente existem interrupções de contribuição que podem afetar a elegibilidade e/ou perda de carência. Usualmente precisa definir se pode e/ou deve retroagir as contribuições não realizadas. Analisa também a elegibilidade do tempo de serviço à aposentadoria.

Concessão:É a operacionalização do beneficio junto à previdência social com a documentação e tempo adequados para receber o beneficio em tempo hábil.

Revisão: São aposentadorias já concedidas em anos anteriores, basicamente agrupadas em dois casos: Aposentados ente 1988 e 1999 cuja revisão (se for realmente devida) garantem aumento médio de 50% da renda e diferença retroativa dos 5 últimos anos em média de 60 mil reais; Aposentados a partir de novembro de 1999 pelo sistema de revisão do cálculo da vida toda. Neste caso revisa-se a média anteriormente calculada ( de 1994 a data da aposentadoria) substituindo-a pela média das contribuições desde o primeiro emprego até a data da aposentadoria. Essa revisão apresenta medias inclusive superiores às mencionadas acima. Ela foi aprovada pelo STJ no final deste ano.( ver o vídeo acima)

Se achar adequado, me liga que eu explico com todos os detalhes. Um abraço e feliz 2020.

João Teixeira de Azevedo Neto Consultor de Gestão, Pessoas e Negócios Avenida das Américas, 700 - bloco 3 / 217 Barra da Tijuca (RJ) Fones: 021.986672754 / 021.35766808

Currículo: https://drive.google.com/file/d/1MiSnB1FfwHVltA_OQvogsCco5SSC2GeQ/view?usp=sharing

Blog: http://www.joaoteixeira.com.br/

site: http://www.trademarkrh.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaneto1951/#

E-mail: jtaneto1951@gmail.com

Twitter: @trademarkrh

Linkedin:https://www.linkedin.com/in/jo%C3%A3o-teixeira-9638147/

 




Comentários

Popular Posts

A VIDA TODA - JUSTIÇA COMPLETA

PESSOAS : Será uma revisão para a vida toda???

IBM E VOCÊ ( EDIÇÃO 1990)