IBM E VOCÊ ( EDIÇÃO 1990)

 

Caros ex Ibmistas:

Trabalhamos em uma empresa “benchmarking” no mercado em termos de Relações de Negócios e de Pessoas. Dedicamos com muita honra e prazer puro profissionalismo em grande parte de nossas vidas à IBM, alguns em infraestrutura e outros diretamente no seu "core business". E contribuímos para ser uma das maiores empresas, em um época onde ela era a mais “profitable” do planeta.
Em particular trabalhei com GENTE durante os meus 23 anos de IBM. Passei por outras áreas de negócio em outras organizações, cuidando também de Administração, Finanças e Tecnologia. Todos sabemos a grande escola que foi a nossa IBM. Até hoje, graças a sua tecnologia, podemos reencontrar velhos amigos com este mesmo sentimento. Fomos liderados por pessoas extremamente competentes. Destaco naturalmente nossos dois ex-presidentes Robeli e Rudolf (1a página do IBM &Você).
Na área de pessoas trabalhamos sempre com profissionais de alto valor agregado, como também nas demais áreas de negócio. Perdemos recentemente um dos maiores icones em pessoas e finanças, o Victor Zylberstajn.
Com base nos “três credos corporativos” criamos boas práticas e processos para a gestão de pessoas. Mais do que elaborar executamos por vários anos essas práticas com a liderança dos nossos líderes de todas os segmentos do negocio.
Em 1990 (32 anos passados) elaboramos o último e famoso “A IBM e você”. Nele consolidamos todos nossos credos, valores, ética e benefícios. Tenho o meu exemplar guardado até hoje como lembrança dessa era "analógica" mas muito querida. Para ficarmos alinhados com o mundo digital que já está nos levando ao uso de “avatares” decidi digitalizar o meu “IBM e Você” e compartilhá-lo com vocês. É uma lembrança desse tempo e da escola que jamais serão esquecidos e que continuam tão presentes como nos anos em que estivemos profissionalmente juntos. Um bom final de semana a todos.

https://drive.google.com/file/d/1yl4UH1Av7e-Ru3X32VNXdiRnskBamjru/view?usp=sharing

João Teixeira de Azevedo Neto

Consultor de Gestão, Pessoas e Negócios

Avenida das Américas, 700 - bloco 3 / 217

Barra da Tijuca (RJ)

Fones: 021.986672754 / 021.35766808


Currículo https://drive.google.com/file/d/1MiSnB1FfwHVltA_OQvogsCco5SSC2GeQ/view?usp=sharing

Blog: http://www.joaoteixeira.com.br/

site: http://www.trademarkrh.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaneto1951/#​​

E-mail: jtaneto1951@gmail.com

Twitter: @trademarkrh

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/jo%C3%A3o-teixeira-9638147/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCDdAOuXaoSSlpYiAkCALjhA

Instagram: @joaotaneto

Tik Tok: @joaoteixeira9361

Comentários

Popular Posts

A VIDA TODA - JUSTIÇA COMPLETA

PESSOAS : Será uma revisão para a vida toda???